Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




quarta-feira, 7 de julho de 2010

Iogaterapia HORMONAL

Ioga terapia-hormonal
Há 14 anos, a professora de ioga terapia-hormonal e psicóloga Dinah Rodrigues, hoje com 79 anos, descobriu com pesquisas próprias que é possível amenizar os sintomas da menopausa com exercícios específicos que reativam a produção de hormônios. A ioga terapia-hormonal utiliza técnicas de respiração abdominal e alguns movimentos da hatha ioga. Com o tempo, as praticantes ficam livres das ondas de calor, da depressão, aumentam a libido e reduzem o estresse.

Site: //www.dinahrodrigues.com.br/
ENTREVISTA:Posturas do yoga privilegiam a saúde da mulher:
Nossa convidada de hoje é Angela Bannach, instrutora de yoga terapia-hormonal
LAERTE VARGAS: Yogterapia tem um público alvo?
ANGELA BANNACH: Como uma técnica holística com efeitos revitalizantes e rejuvenescedores é direcionada para o favorecimento do sistema endócrino, tireóide e hipófise posturas do yoga. Depoimentos de mulheres nos relatam inúmeros benefícios: a menopausa se torna menos sofrida e muitas delas dispensaram o uso de hormônios ou os usam em dosagem bem pequena.Mas a yoga não atende única e exclusivamente mulheres na menopausa, ela ameniza os sintomas e transtornos da TPM, melancolia, síndrome do pânico e frigidez feminina. O ideal é que toda mulher, a partir do trinta anos, comece a prática.Ela apresenta também expressiva atuação do processo de rejuvenescimento, atuando no plano físico, fisiológico e psíquico. No plano físico, fortalece a musculatura, corrige a postura, aumenta a flexibilidade e fortalece os ossos prevenindo a osteoporose. No fisiológico, ativa a produção de hormônios e colabora na diminuição dos sintomas da menopausa. Previne doenças causadas pela baixa hormonal e ativa o metabolismo.No nível psíquico, combate o estresse, a depressão e a insônia, trazendo um maior relaxamento mental e contribuindo para o aumento da concentração mental e elevando a auto-estima.
ANGELA BANNACH





2 comentários:

  1. essa materia é boa e esclarecedora. gostaria que fosse publicado + artigos sobre o assunto da menopausa. sonia

    ResponderExcluir
  2. SONIA MARIA adorei a matéria; escreva + OBRIAGADA =)

    ResponderExcluir