Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




domingo, 25 de julho de 2010

A importância da desintoxicação do fígado

QUERIDOS ALUNOS, ESTE TEMA É IMPORTANTE MAS ALGUMAS PESSOAS NÃO PODEM FICAR EM JEJUM POR MUITAS HORAS. A ORIENTAÇÃO DE UM NUTRICIONANISTA SEMPRE VAI AJUDAR A REALIZAR A DESINTOXIAÇÃO DE FORMA CORRETA.
Fonte: .NecNews - Redação Brasil

Todos os dias, uma vez por semana ou em períodos do ano é aconselhável fazer a desintoxicação do fígado. É comprovado que as pessoas que se alimentam de pequenas quantidades vivem mais tempo e com melhor qualidade de vida. Recentemente, foram feitos testes com dois macacos que nasceram na mesma época. Um podia comer à vontade e ao outro era dado o equivalente a 50% do que o primeiro comia. Após 15 anos, os dois foram submetidos a vários exames. Foi espantosa a diferença. O que comeu menos tinha aspecto de ser bem mais jovem e não apresentava alteração nenhuma no sangue. O que comia mais tinha colesterol alto e outras alterações.
“Comer muito é prejudicial à saúde. Para alguns indivíduos desintoxicarem o fígado, o ideal é fazer períodos longos de jejum de 6 a 7 horas ou evitar comer alimentos de difícil digestão após as 17 horas. As pessoas devem optar por sucos e chás, por terem uma digestão mais fácil. Já para outros indivíduos, períodos de 7 a 10 dias no ano podem ser dedicados apenas à desintoxicação do fígado. Isto é saudável e necessário para se manter uma boa saúde. Pode ser feito em um SPA, em casa ou mesmo num hotel num período de férias”, explica o professor e médico ortomolecular, Dr. Marcos Natividade.
Nesse período de desintoxicação é necessário: consumir frutas no desjejum, almoço e jantar; preferir alimentos feitos no vapor, panela de vidro, cerâmica ou inox; eliminar o consumo de produtos refinados, carne vermelha e derivados do leite; evitar o consumo de bebidas alcoólicas; procurar não ingerir alimentos fritos, congelados e pré-cozidos; diminuir a quantidade de alimentos ingeridos. Além disso, é importante também evitar situações de stress; realizar uma atividade física de acordo com o seu preparo físico; dormir no mínimo 6 horas e no máximo 8 horas; e beber bastante água.
Dr. Marcos Natividade é médico graduado pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (Uberaba - MG).  Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia. É pós-graduado em Terapia Ortomolecular no Curso de Medicina Ortomolecular pelo IBEHE – FACYS. É pós-graduado em Homeopatia pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos. É membro da Associação Médica Brasileira de Oxidologia (AMBO) e professor do curso de pós-graduação em Ortomolecular ministrado pela FAPES (Fundação de Apoio e Pesquisas na Área de Saúde). Autor de quatro livros: "Noções de Medicina Ortomolecular", "Saúde Ortomolecular", "Estética e Saúde" e "Ortomolecular: prevenção e qualidade de vida". www.marcosnatividade.com.br

2 comentários:

  1. Profeee, vc nem imagina o quanto eu tava precisando de dicas sobre o cuidado com o "figo". Obrigada e bom findi! Adoro-te!

    ResponderExcluir
  2. AMEI ... ESTAVA MECESSITANDO......OBREIGADO PELO ESCLARECIMENTO .......

    ResponderExcluir