Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




sábado, 3 de julho de 2010

PILATES SOLO E BOLA


Uma tendência que alia exercícios para o bem-estar do corpo e da mente
O crescente interesse das pessoas em praticar uma atividade física que desenvolva ao mesmo tempo a saúde do corpo e da mente aumentou muito nos últimos anos. A procura por exercícios que desenvolvam o bem-estar, além do condicionamento físico a melhora da postura, aprimorar também os processos cognitivos, assim como a tranqüilidade mental.
Os exercícios com a bola tem como objetivo principal alinhar o corpo, isolar e treinar profundamente os músculos posturais e fortalecer o tronco sem prejudicar o corpo. Buscando aliar corpo e mente o método de Pilates é um programa completo de condicionamento físico e mental, com ênfase principal na reeducação da postura, respiração, correção e fortalecimento da coluna vertebral, flexibilidade, alongamento e equilíbrio.
È uma atividade física versátil que se encaixa em todas as idades e em todos os níveis de aptidão motora. Para desenvolver este método é necessário fazer um curso de formação, se especializar para otimizar os benefícios da pratica e proporcionar qualidade e resultados e mediato.
EXERCÍCIOS UTILIZADOS NO PILATES: Exercícios de reeducação postural e condicionamento físico, equilíbrio, alongamento e relaxamento muscular.
BENEFÍCIOS: Melhora a postura, alonga e define os músculos, desenvolve a força, coordenação, flexibilidade, reforça o abdome, prevenindo dores na coluna lombar, entre outros benefícios.

Imagem de http://www.studiojudithatahaide.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário