Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




domingo, 24 de junho de 2012

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Acabe com a dor nas costas

As dores nas costas aparecem por causa de alterações na coluna e também pelo envelhecimento do ser humano. Assista ao vídeo e aprenda exercícios para aliviar a tensão. Confira na reportagem de Adriane Zimerer, na web TV Minha Vida.Fonte youtube

Técnicas para respirar melhor - Respirar errado pode causar problemas à saúde. Aprenda os exercícios para uma respiração completa

Fonte:youtube

Exercícios de Pilates que fortalecem as costas, define a cintura, abdômen...

Aquecer o corpo com alongamentos antes de praticar.
Usar a respiração e consciência corporal ao fazer os movimentos

Exercícios de Pilates para os glúteos, fortalecimento do quadril e pernas

Aquecer antes é fundamental para evitar lesões.
Pratique cada exercícios de 10 a 15x cuidando a postura, realizando com consciência corporal e usando a respiração durante os movimentos


Exercícios de pilates para fazer em casa - FORTALECIMENTO DA CINTURA PÉLVICA E ESCAPULAR O QUE FAVORECE O ALINHAMENTO DA COLUNA

Antes de praticar estes exercícios é importante fazer alongamento do corpo para aquecer.
A professora do vídeo esta demostrando o exercício, observe e depois faça de 8 a 10 vezes cada um.
Você pode praticar esta série de exercícios depois da caminhada.
Não tranque a respiração durante os movimentos, antes de iniciar expire e ao fazer o movimento solte o ar. Cuide a postura, não jogar o quadril para trás, fazer a retroversão da pélvis (encaixar quadril)

domingo, 27 de maio de 2012

VOCÊ QUE VISITA ESTE BLOG, TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA


SENHOR, AMOROSO PAI, OBRIGADA POR ME DEIXAR VIVER E ME DAR A TUA PAZ.
TINHA QUE DIVULGAR ISSO HOJE PORQUE O ANO MAL COMEÇOU E JÁ PERDI TRÊS PESSOAS QUERIDAS E JOVENS MULHERES MORRERAM DESTE MAL QUE É O CÂNCER   E MEU AMIGO DE TANTA TRISTEZA, INFARTOU.
ESTOU TRISTE, POR ELES, NÃO SEI SE ESTAVAM PREPARADAS PARA TE ENCONTRAR.
MEU SENHOR E SALVADOR PROTEJA A MINHA SAÚDE E A DE TODOS QUE TE AMAM.
MUITO OBRIGADA, CIRLEI

UMA HORA DE GINASTICA FACIAL - MUITO BOM

VIDEO MARAVILHOSO, APRENDA A FAZER EXERCICIOS PARA O ROSTO.
OBS: o vídeo é em inglês mas você vai entender pelas expressões faciais

fonte:www.youtube.com

EXERCÍCIOS PARA ROSTO

MINHAS QUERIDAS ALUNAS VAMOS NOS PREPARAR PARA A PALESTRA SOBRE GINASTICA FACIAL DA FONOAUDIÓLOGA DIA 15/06 EM NOSSO CHÁ DA TARDE.
VAMOS COMEÇAR A PRATICAR JÁ.
video
fonte:youtube

EXERCÍCIOS FACIAIS COM FONOAUDIÓLOGA - ADOREI......

video

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Respiração certa para corrida

Quem nunca se perguntou se o correto, na hora de correr, é respirar pelo nariz ou pela boca? Muitas teorias já foram discutidas. Para esclarecer o tema, o médico cardiologista, especialista em medicina do esporte e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte – SBME, José Kawazoe Lazzoli, revela alguns detalhes importantes.
“Durante a corrida, a inspiração pelo nariz é mais recomendada, pois há um aquecimento mais eficiente do ar que entra nos pulmões por essa via. Além disso, os pêlos nasais acabam formando uma barreira que retém partículas no ar inspirado", explica. Quanto à expiração, a diferença é que pela boca o fluxo é mais rápido.
Mas a questão não pára por aí. Em muitas situações durante a corrida fica complicado respirar apenas pelo nariz. “O fluxo de ar aumentado que a respiração pela boca permite pode ser mais adequado para um exercício muito intenso”, completa o médico. 

FONTEhttp://runnersworld.abril.com.br/noticias/respiracao-certa-corrida-133101_p.shtml

ALONGAMENTO PARA CAMINHADA E CORRIDA