Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SE SENTIR ENJOO DURANTE OU APÓS A CORRIDA ENTENDA UM POUCO E BUSQUE ORIENTAÇÃO DE UM MÉDICO

FONTE:http://lucy-justrun.blogspot.com/2010/

O que acontece é que durante a corrida todo o seu sangue migra para a musculatura, e o seu estômago fica com pouco sangue para digerir o que você ingere. Muitas pessoas que praticam a corrida em alta intensidade sentem náuseas durante e após a corrida.

Em algumas ocasiões já senti enjôo sim, todavia, imediatamente diminuí um pouco o ritmo da corrida e tudo fico resolvido. Enjoar também não deixa sde ser um sinal que o corpo nos emite querendo dizer que estamos nos esforçando acima do nosso limite.
Portanto, sentindo enjoo durante a prova, diminua um pouco o ritmo da corrida para ver se melhora e caso continue, procurare um médico para ver se existe alguma outra alteração que esteja causando este mal estar.

Por que sinto enjôo quando corro de manhã?

Nome: Julia Mitsue Higuchi
Idade: 45 anos
Dúvida: Costumo correr duas vezes por semana, a noite, com o pessoal da academia. O percurso normalmente é de cinco quilômetros. Faz uns três anos participo das corridas de rua e após a corrida, na maioria das vezes, sinto dor de cabeça e enjôo. Gostaria de saber porque sinto esses sintomas quando faço essas corridas matinais, pois quando corro a noite não sinto nada. 

Resposta: Você se alimenta adequadamente antes de treinar pela manhã? Até mesmo uma discreta diminuição na glicemia pode ser responsável por dores de cabeça e enjôos. O treino em jejum pela manhã pode provocar estes sintomas que você relata, o que não ocorre à noite. 

Resposta concedida pelo Dr. Neto. É médico pós-graduado em Fisiologia do Exercício, especialista em Medicina do Esporte pela SBME e em Ortopedia e Traumatologia pela SBOT.

Para cada tipo de treino, existe uma refeição que casa direitinho - Por Sarah Bowen Shea  

Pós-treino: Você está enjoado


O que comer:
Enjôo após uma corrida é um sinal comum de organismo estressado; o motivo pode ser desidratação, consumo excessivo de géis energéticos ou excesso de trabalho do corpo para gerar energia. Mesmo sem vontade, tente comer algo para reduzir a sensação de desconforto e acelerar a recuperação. Não consuma géis energéticos nem goma de mascar. "Prefira um alimento que demore a ser digerido, como banana, biscoitos salgados e queijo. Eles ficam no estômago por mais tempo, protegendo-o contra o ácido gástrico e ajudando a neutralizar a sensação de enjôo", afirma Deborah. Amy Jamieson-Petonic ainda sugere chá de gengibre com açúcar e Molly Kimball prefere carboidratos leves e de fácil digestão, como tigela de cereal integral em flocos com leite desnatado e 3 castanhas do Pará picadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário