Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PESQUISAS MOSTRAM O PODER DO RETINOL NA PELE

Estudo realizado na Universidade de Michigan e publicado na edição de maio do Archives of Dermatology constatou que o uso de creme de retinol a 0,4% (vitamina A) é eficaz para o rejuvenescimento da pele.  
Até hoje, os trabalhos científicos existentes indicavam a capacidade do retinol de suavizar os efeitos danosos da exposição ao sol - o fotoenvelhecimento. Já a pesquisa da Universidade de Michigan mostrou que o uso prolongado da substância, além de melhorar a aparência da pele, torna-a menos suscetível a feridas e ulcerações comuns à epiderme de pessoas idosas.
Um grupo de 36 americanos com idade média de 87 anos foi acompanhado durante 6 meses. Três vezes por semana, os pacientes cobriam a superfície interna de um braço com uma camada de creme de retinol a 0,4%. No outro braço, para efeito de comparação, os pacientes usaram uma loção isenta de substância ativa. Ao final de 24 semanas, as duas áreas foram submetidas a uma análise bioquímica e uma avaliação clínica feita por médicos. A região tratada com retinol mostrou-se mais hidratada, as rugas foram atenuadas e a produção de colágeno, fibra que dá sustentação à pele, aumentou duas vezes e meia no local. Além da melhora na aparência, a pele estava menos suscetível às feridas que comumente aparecem na epiderme dos idosos.Fonte: Archives of Dermatology

Nenhum comentário:

Postar um comentário