Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Respiração certa para corrida

Quem nunca se perguntou se o correto, na hora de correr, é respirar pelo nariz ou pela boca? Muitas teorias já foram discutidas. Para esclarecer o tema, o médico cardiologista, especialista em medicina do esporte e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte – SBME, José Kawazoe Lazzoli, revela alguns detalhes importantes.
“Durante a corrida, a inspiração pelo nariz é mais recomendada, pois há um aquecimento mais eficiente do ar que entra nos pulmões por essa via. Além disso, os pêlos nasais acabam formando uma barreira que retém partículas no ar inspirado", explica. Quanto à expiração, a diferença é que pela boca o fluxo é mais rápido.
Mas a questão não pára por aí. Em muitas situações durante a corrida fica complicado respirar apenas pelo nariz. “O fluxo de ar aumentado que a respiração pela boca permite pode ser mais adequado para um exercício muito intenso”, completa o médico. 

FONTEhttp://runnersworld.abril.com.br/noticias/respiracao-certa-corrida-133101_p.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário