Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

É BOM USAR CREME PARA O ROSTO COM RETINOL


Mas há maneiras de reduzir e até reverter este efeito, com funções anti-rugas. Mas saiba que entre a multidão de produtos e tratamentos espalhados por aí apenas três tem o suporte de ciência concreta. A aplicação de cremes com retinol, vitamina A, foi uma das primeiras que provou ser eficaz. O retinol permite que novo colágeno se forme em pele envelhecida cronologicamente ou pelo sol.
Mas muitos cremes apenas indicam o retinol ou vitamina A apenas para se auto-promoverem, pois suas concentrações são irrisórias e intencionalmente ineficazes para surtirem qualquer efeito. Concentrações de 0,2 a 0,6% são suficientes para um verdadeiro efeito anti-rugas, mas podem causar irritações na pele. Se isto ocorrer o tratamento deve ser interrompido segundo o Dr. Gary J. Fisher, professor de dermatologia da Universidade de Michigan, nos EUA e autor da revisão. Mas a dermatite retinóide pode ser evitada se a concentração do retinol no produto for aumentada gradativamente, como pode ser feito em um medicamento manipulado.
Com o uso do retinol é fundamental usar também protetor solar, pois ele torna a pele mais susceptível ao dano causado pelo sol.
Outros especialistas também concordam que cremes que são comprados no balcão não são confiáveis, pois se possui um efeito dermatológico apropriado deve ser considerado um medicamento, segundo eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário