Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




domingo, 26 de setembro de 2010

O QUE É YOGA - TERAPIA - HORMONAL

Yoga Terapia Hormonal é uma técnica criada por Dinah Rodrigues
que trabalha o corpo físico e energético por meio de uma série de exercícios práticos para preparar o seu corpo, reativar os órgãos produtores de hormônios e melhorar os sintomas dos desequilíbrios hormonais da mulher ou do homem
É um tratamento natural na linha do yoga energético, para os problemas da menopausa.
Consiste numa série de exercícios especiais para reativar a produção de hormônios e consequentemente aliviar os sintomas desagradáveis desta fase. Age também prevenindo as doenças decorrentes da baixa hormonal, como osteoporose e predisposição a problemas cardiovasculares.
Desde 1992 venho estudando a menopausa em seus vários aspectos( fisiológico, psicológico e estético) , criando então a técnica a que dei o nome de YOGA - TERAPIA - HORMONAL para MENOPAUSA.
PESQUISA E CONTROLE CIENTÍFICO DOS RESULTADOS DA PRÁTICA
Em 1993, frente aos excelentes resultados obtidos por minhas alunas, decidi fazer uma pesquisa científica sobre o efeito da Yoga-Terapia no nível hormonal e sobre os sintomas de baixa do nível hormonal: ondas de calor, ressecamento de mucosas uro-genitais, instabilidade emocional, insônia, cansaço, depressão, enxaqueca, infertilidade, queda de cabelo, etc.
O controle dos resultados obtidos pelas praticantes foi feito por exames de estradiol (antes de iniciar a prática , repetido a cada 4 meses ) e avaliação da intensidade dos sintomas por um questionário repetido mensalmente.
RESULTADOS DA PESQUISA
A pesquisa mostrou que os resultados são muito bons. 100% das alunas , em 3 a 4 meses de prática , sem medicamentos, eliminaram os sintomas ou se ainda apresentavam algum sintoma, sua intensidade estava próxima de zero.
1 - NÍVEL HORMONAL
O nível hormonal teve em média um aumento de 254% em 4 meses, com 30 minutos de exercícios, 16 dias por mês.
2 - FATOR IDADE
A média de idade das alunas estudadas foi 47 anos. Mas idade mais avançada não é um impecilho: algumas alunas com mais de 70 anos tiveram seus ovários reativados, elevação do nível de estrógeno e eliminação dos sintomas.
3 - SINTOMAS EMOCIONAIS
Irritabilidade, neurastenia, instabilidade emocional, crises de choro, insônia, ansiedade, stress e outros sintomas emocionais como desânimo, cansaço e depressão, desapareceram em 2 a 3 meses de prática. Em 100% dos casos , TPM, cólicas menstruais, enxaqueca, stress e pânico desapareceram completamente ou sua intensidade diminuiu muito. A baixa hormonal é certamente um fator importante no aparecimento destes sintomas. A Yoga-Terapia, além de reativar a produção hormonal, harmoniza o emocional, sendo portanto uma solução para estes sintomas.
4 - MENOPAUSA PRECOCE
A menopausa precoce , que pode acontecer até antes dos 30 anos, pode ter diferentes causas, como choque emocional, excesso de exercício, magreza extrema, etc.
Com a prática de Yoga - Terapia - Hormonal foi possível reverter estes casos, restabelecendo o nível hormonal e a fertilidade.
5 - TPM E OVÁRIO POLICÍSTICO
Mas não só mulheres com mais de 40 que têm problemas hormonais - Mulheres jovens também sofrem com os conhecidos sintomas da TPM.
Outro problema bem freqüente é o ovário policístico, principalmente em jovens.
Com a prática dos exercícios, a textura dos ovários voltou ao normal e a menstruação normalizada.
Ovário policístico em geral causa infertilidade. Entre minhas alunas, depois de 4 a 6 meses de prática, em 80% dos casos se constatou a gravidez desejada.
6 - QUEDA DE CABELO, PELE SECA E UNHAS QUEBRADIÇAS
Estes sintomas , como os anteriores, são causados principalmente pela baixa hormonal.
Com a prática o cabelo para de cair, porém no caso da pele e das unhas são necessários cuidados adicionais.

http://www.dinahrodrigues.com.br/yoga/resultados.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário