Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




sábado, 4 de setembro de 2010

Colágeno - aliado da saúde e beleza


Colágeno é uma proteína. "O colágeno representa aproximadamente 25% de toda proteína presente no corpo humano e tem como função dar sustentação às células, mantendo-as unidas e firmes. Além disso, é o principal componente protéico de órgãos como a pele, os ossos, as cartilagens, os ligamentos e os tendões”. Naturalmente produzido pelo nosso corpo, desde que nascemos. Com o passar dos anos, a produção de colágeno vai ficando reduzida."Na maturidade, que chega por volta dos 50 anos, produzimos em média apenas 35% do colágeno que necessitamos".
PARA SER MAIS BEM ABSORVIDO, O COLÁGENO NECESSITA DE VITAMINA C, PRESENTE EM ABUNDÂNCIA NO LIMÃO, NO MELÃO E NA ACEROLA; ALÉM DE VITAMINA E, ENCONTRADA NAS FRUTAS OLEAGINOSAS E NOS PEIXES.  Na vasta lista de benefícios oferecidos pelo colágeno, a saúde não fica de fora. Uma de suas funções mais importantes nesse sentido é proteger o coração. "A proteína forma uma rede através das artérias, dando a elas maior elasticidade. Essa propriedade é fundamental na prevenção de infartos e derrames". Outra informação fundamental: manter níveis adequados da substância no organismo previne também males articulares. "Nesse caso, a necessidade é mais evidente em pessoas que expõem suas articulações a grandes esforços, como atletas e obesos”.
Hidrolisado: é o colágeno em pó, que pode ser encontrado em sachês individuais ou em potes com porções maiores, como um quilo. É um dos preferidos dos nutricionistas. Isso porque o processo de hidrólise, que consiste na quebra das moléculas de proteína, faz que ele seja mais bem absorvido pelo organismo, é de fácil absorção e digestão, além de possuir paladar agradável. Podem ser misturadas em água, sucos ou vitaminas.
Cápsulas: sua base também é o colágeno hidrolisado, mas nesse formato a absorção é menor, pois antes de tudo, o revestimento da cápsula precisa ser digerido. "desvantagem é que as cápsulas contam com uma porção reduzida de colágeno. É preciso ingerir cerca de 20 cápsulas para alcançar a recomendação diária de 10 gramas. Já na versão em pó, basta uma colher das de sobremesa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário