Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




sábado, 11 de setembro de 2010

Exercício físico previne glaucoma

O exercício físico ajuda a controlar o glaucoma, revela um estudo norte-americano. Atividades como o ciclismo e a natação diminuem a pressão intra-ocular e evitam a perda de visão e cegueira potencial.
Ajudar a controlar o glaucoma, uma doença óptica que pode resultar em perda de visão e cegueira potencial, é a mais recente descoberta entre os benefícios proporcionados pelo exercício fisico regular.
Esta postura de ioga deve ser evitada
pois aumenta a pressão ocular
Em nossas aulas de ioga não
fizemos esta postura(Cirlei)
«O exercício regular pode reduzir a pressão intra-ocular, o factor de risco de glaucoma mais significativo», declarou Robert Ritch, director do Glaucoma Foundation.
O director do Glaucoma Foundation adverte, contudo, para exercícios nos quais seja necessário o apoio na cabeça ou nos ombros: «Certas posições de yoga ou mergulho não são aconselháveis pois podem aumentar a pressão ocular interna (POI)».
Um outro cuidado a ter em conta é a ingestão de liquidos. Há que o fazer mas com muita precaução, avisa o médico: « Apesar de não haver nenhum limite para a ingestão total de líquido, beber um litro de água em 15 ou 30 minutos pode provocar um aumento da POI. Pacientes com glaucoma devem ser particularmente cautelosos, diz Ritch.
A primeira linha de defesa contra o glaucoma é um exame completo e regular ao olho, conclui Ritch: «Os exames são um meio simples, rápido e indolor de detectar esse "ladrão" de visão. O diagnóstico e o tratamento precoce podem controlar o glaucoma e evitar a cegueira».
Cerca de três milhões de pessoas nos Estados Unidos têm glaucoma e há muitas outras em risco de desenvolver uma doença que pode atacar sem sintomas.
Fonte do Texto:Blog do prof.José Mesquita Padrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário