Sejam Bem-Vindos!

Este blog surge com o intuito de demonstrar, informar, esclarecer e motivar as pessoas a buscarem acrescentar mais qualidade a suas vidas. Queremos que todos os visitantes sintam-se bem-vindos e que repassem o conhecimento aqui postado adiante. Afinal, "Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem suas velas nele (Margaret Fuller)".



Professora Cirlei Cancian
Email:cirleicancian@yahoo.com.br
HORÁRIO DAS AULAS
PILATES SOLO E RELAXAMENTO:Segundas e quintas-feiras:7:30 e 8:30 (manhã)
terças e quintas-feiras:18:00
PILATES BOLA E SOLO: segundas e quintas-feiras:9:30;terças:7:30 e 8:30; terças e quintas-feiras:17:00




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

EXERCÍCIOS ABDOMINAIS - Ténica Pop Pilates

Alimentos aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso

  A nutricionista Alessandra Nunes, mestre em ciências aplicadas à cardiologia, explica que tais alimentos são chamados de termogênicos. "Quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Mas para terem efeito devem ser ingeridos com regularidade no dia-a-dia", explica. O metabolismo é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo, produzindo energia suficiente para mantê-lo funcionando. "É influenciado por inúmeros fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios", afirma.
Confira os efeitos de alguns alimentos termogênicos:
Água gelada: Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.
Pimenta caiena (pimenta vermelha): Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.
Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.
Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.
Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

domingo, 21 de novembro de 2010

Acúmulo de gordura na região abdominal diminui o tempo de vida

VOCÊ COME COM SABEDORIA?
VOCÊ ACREDITA QUE O EXCESSO DE GORDURA ABDOMINAL FAZ MAL A SAÚDE? 
Não em vão, a denominada como adiposidade intra abdominal é muito mais perigosa que os próprios “pneuzinhos” em si, porque aumenta o risco de padecer de diabetes tipo 2 ou doenças do coração.
Segundo experts, o excesso de gordura abdominal vem a ser a gênese do risco metabólico, já que em muitos casos, primeiro aparece a obesidade, mas depois aparece a diabete.
Nestes casos, o tamanho da cintura pode ser um indicador fiel do risco de padecer de diabetes tipo 2 e doenças do coração, e segundo estudos recentes, a gordura abdominal pode ter uma certa relação com a aparição do câncer de cólon em homens.
Supervisor de cardiologia do HCor esclarece que o acúmulo predominante de células gordurosas na região abdominal leva a aumento do risco de doença cardiovascular e morte prematura.
A maioria dos pacientes e até mesmo alguns médicos, não sabe que o aumento da medida da circunferência da cintura é um importante fator de risco para doenças cardíacas - que matam 17 milhões de pessoas todos os anos no mundo. No Brasil, quem fuma tem 4,3 vezes mais chances de um infarto no miocárdio comparado àqueles que se mantêm longe do tabagismo. Um homem com circunferência abdominal maior ou igual a 94 cm possui 3,25 vezes mais risco do que aqueles abaixo dessa medida. Segundo dr. Ricardo Pavanello, Supervisor de Cardiologia do Hospital do Coração, em São Paulo, uma cintura de mais 80 cm para as mulheres e mais de 94 cm para os homens representa um risco maior de doenças cardiovasculares.

Corrija a postura com apenas um exercício. Dica do consultor de fitnnes

Este exercicio pode ser feito no trabalho ou em casa.   



Fonte:youtube

Exercícios de ginástica para ombros, braços...

Observe bem a postura e pratique sem peso se é iniciante. Consciência corporal é muito importante, não repita tão rápido, a qualidade é melhor que a quantidade.
Querida aluna Liliane, este video apresenta alguns exercicios que você vai gostar de praticar em casa.

Flexibilidade e alongamento através da prática de yoga

Esta série de exercícios é boa para praticar antes de uma caminhada ou no final de um dia de trabalho. Alonga todo o corpo, deixa mais flexivel e prepara para outras atividades mais intensas, por outro lado o alongamento relaxa a musculatura trazendo a sensação de bem-estar.
OBS: Durante o movimento da postura da cobra não esqueça de encaixar o quadril e contrair o abdômen para não forçar a lombar.